In Portuguese! Rastrear Progresso e Sustentabilidade: Monitoria, Verificação e Certificação de CLTS

3497 views

Page selection:
  • Petra
  • Petra's Avatar
    Topic Author
  • Co-founder and former staff member of the CLTS Knowledge Hub (now Sanitation Learning Hub) at IDS, now consultant with 14 years' experience of knowledge management, participatory workshop facilitation, communications and networking. Interested in behaviour change, climate justice and embodied leadership
  • Posts: 110
  • Karma: 8
  • Likes received: 27

In Portuguese! Rastrear Progresso e Sustentabilidade: Monitoria, Verificação e Certificação de CLTS

Monitoria, verificação e certificação são essenciais para garantir o êxito e a sustentabilidade dos esforços de Saneamento Total Liderado pela Comunidade (CLTS). A monitoria avalia e documenta o progresso realizado e a sustentabilidade do estatuto de Livre de Fecalismo a Céu Aberto (ODF). A verificação e a certificação definem uma meta para as comunidades e ajudam as agências implementadoras e os governos a garantir a coerência e a fiabilidade dos resultados desejados.

Esta Nota de Reflexão examina as questões e os desafios que estão a surgir relativamente a monitoria, verificação e certificação à medida que o CLTS vai sendo usado em escalas maiores. Embora se tenham registado progressos, subsistem lacunas significativas na prática, que se colmatariam melhor com mais inovação e mais aprendizagem.

Baixar esta Nota de Reflexão www.communityledtotalsanitation.org/reso...-certifica-o-de-clts
Petra Bongartz
independent consultant

Please Log in to join the conversation.

You need to login to reply
Page selection:
Share this thread:
Recently active users. Who else has been active?
Time to create page: 0.063 seconds
Powered by Kunena Forum